Curso Escrita Fiscal 2.0: Conheça mais sobre o curso que tem alavancado a carreira de muitos profissionais

Tempo de leitura: 13 minutos

curso-escrita-fiscal-duas-aulas
Assista a duas Aulas do Curso Escrita Fiscal 2.0

Olá meu nome é Arthur Gonçalves e juntamente com Jarmas Viter somos os responsáveis pelo curso Escrita Fiscal 2.0 e o objetivo deste artigo é trazer-lhe uma visão geral do que o Escrita Fiscal 2.0 pode fazer por você ou por sua empresa Contábil.

Me surpreendeu todo o conteúdo e didática do curso, hoje entendo todas as nuances da Escrita Fiscal e  posso transmitir para outras pessoas o que aprendi no curso, tenho mais é que agradecer aos organizadores por terem dado essa oportunidade.

Christiane, Jaboticabal – São Paulo

Porém antes precisamos desmistificar o ensino a distância. Muitas pessoas alegam que não adquirem cursos online por não acreditarem na eficácia de um curso onde não estão “tête-à-tête” com o instrutor já que não poderão fazer perguntas. Outros dizem que cursos online são vídeos gravados sem se importar se existe ou não base para o que está sendo apresentado com o que o aluno já traz consigo de bagagem para fazer o curso, criando uma cratera enorme entre o conteúdo apresentado e o conhecimento adquirido. Há também quem acredite que cursos online são na verdade uma forma de fraude na internet para se extrair dados financeiros.

Em relação a tudo que foi exposto acima preciso concordar que realmente em alguns casos é isso que ocorre e digo mais, ainda existem cursos que cobram pequenas fortunas para conteúdos extremamente superficiais que deixam um sabor de “é só isso?”.

Mas em relação ao curso Escrita Fiscal 2.0 – neste momento faço uma pausa por que sei que é justamente isso que seu cérebro acaba de fazer, e a pausa vem seguida de um grande…. Ah, mas é lógico e evidente que ele vai falar bem do curso dele. Preciso concordar mais uma vez com você, realmente vou falar bem do curso, mas farei isso por tudo que está envolvido no desenvolvimento do curso.

Está procurando aprofundar seus conhecimentos como um Analista Fiscal? Então Continue lendo este artigo para saber mais sobre o nosso curso:

DESENVOLVIMENTO DO CURSO ESCRITA FISCAL 2.0

desenvolvimento-do-curso-escrita-fiscal
Desenvolvimento do curso Escrita Fiscal 2.0

O curso foi todo desenvolvido baseado nos desafios diários vividos dentro das organizações contábeis e principalmente dentro de setores fiscais sejam eles de empresas convencionais ou empresas de contabilidade. Para isso sabíamos da existência de um hiato entre o conhecimento teórico e a prática e iniciamos o curso justamente atacando esse bolsão que faz com que a maioria das pessoas que trabalham com escrita fiscal se tornem profissionais mecanizados, verdadeiros digitadores que fazem o que foi dito a se fazer ou pior fazem baseados em informações pouco confiáveis vindas de fontes duvidosas. Assim criamos um sistema que une conhecimento teórico e prática com o objetivo de aproximar os dois mundos que infelizmente estão afastados a anos luz um do outro.

Já na primeira vídeo aula proponho um desafio que é algo impensável, seja em cursos a distância ou presenciais. Proponho que o aluno escreva em algum local ou mentalize fortemente como está o nível de conhecimento em relação ao seu trabalho na escrita fiscal e me atrevo a perguntar em que ponto está a carreira do aluno. Tudo isso com um único objetivo.

Nossa proposta é de trazer algo tão relevante e de tão simples entendimento que no final dos 13 módulos o conhecimento será catapultado para um nível impensado antes do curso.

O conteúdo é bastante atual, temas pertinentes do dia a dia da Escrita Fiscal, sempre atualizados,  me surpreendeu a didática e o material do curso, para quem ainda não fez, corra e se inscreva, deixo aqui meus agradecimentos a Contabilidade no Brasil.

Ted Dwanny – Estudante de Ciências Contábeis

METODOLOGIA DO CURSO ESCRITA FISCAL 2.0

metodologia-do-curso-escrita-fiscal-2-0
Metodologia do Curso Escrita Fiscal 2.0

Só me atrevo a fazer tal proposta por que sei que a metodologia que usamos para transmitir o conhecimento e a sequência dos assuntos apresentados são fruto de uma longa análise feita em relação ao que é necessário para um analista fiscal e qual é a base que ele deve ter para usufruir deste conhecimento. Ou seja, vamos do mais básico até o hard avançado na busca de levar o aluno no caminho e na construção do conhecimento.

Falando em construção do conhecimento, está aí um dos “segredos” de nossa metodologia. Não acreditamos que o conhecimento seja um produto vendido em uma gôndola de supermercado como caixinha fechada e pronta. Por isso que utilizamos o processo de construção de conhecimento unindo pontas soltas de informações que antes estavam isoladas no consciente ou subconsciente do aluno e tornando-a uma estrada que se deve percorrer. Caminhar por essa estrada garante outro benefício ao aluno, benefício este que não abro mão de conseguir transmitir:

O aluno do Escrita Fiscal 2.0 deve ser capaz de fazer inferências!

Dito isso, deixo claro que não é apenas o que aprendeu no curso, mas um dos objetivos é criar uma base sólida para que o conhecimento continue a ser construído no decorrer da carreira, mostramos que toda informação recebida precisa ser criticada e só depois processada e arquivada. E já que estamos fazendo essa analogia, por que não dizer que os arquivos precisam estar à disposição no intelecto de maneira a trazer um diferencial competitivo para que haja um salto substancial na carreira. Claro que para que isso ocorra, além do conhecimento adquirido deve-se também demonstra-lo em uma verdadeira venda de auto imagem, sempre demonstrando aos interlocutores que carrega em si mais que conhecimento tecnicista, mas também um grande valor agregado.

Assim posso afirmar que o curso de Escrita Fiscal 2.0 está longe de ser um curso superficial e superamos facilmente a questão da distância provocada pelo EAD através do espaço tira dúvidas, vídeos de respostas a dúvidas e os vários webnarios ao vivo que acontecem em dias variados para que o maior número dos alunos possam participar e caso não seja possível os mesmos ficam disponibilizados em nossa plataforma de estudo para serem vistos quando o aluno julgar conveniente.

PLATAFORMA DE ESTUDOS DO CURSO ESCRITA FISCAL 2.0

login-curso-escrita-fiscal
Curso Escrita Fiscal – Login Plataforma de Estudos

E por falar em plataforma de estudos, chegamos a outro pilar de nosso curso, não seria possível desenvolver um curso com metodologia diferenciada se não houvesse uma plataforma intuitiva que facilite a vida de quem frequenta o curso Escrita Fiscal 2.0. Nossa plataforma proporciona uma experiência que facilita o aprendizado e deixa o momento que foi reservado para o estudo mais prático já que o aluno pode acessa-la através de seu computador, notebook, tablet ou smartphone.  Facilitando muito a vida do aluno que busca o conhecimento de uma forma descomplicada e portátil.

plataforma-de-estudos-curso-escrita-fiscal

Para descomplicar ainda mais, colocamos os temas divididos por módulos e vídeo aulas de duração variada, sempre pensando na experiência do aluno.  Ou seja, não se trata de um vídeo enorme abordando assuntos variados causando cansaço em quem assiste e uma complicação em uma consulta futura. Nada disso, acreditamos que o conhecimento precisa ser digerido em porções adequadas sem causar “indigestão mental” algo que ocorre facilmente em aulas comuns, respeitamos o tempo de fixação do que foi aprendido, podendo o aluno voltar facilmente ao conteúdo apenas com uma simples pesquisa.

DURAÇÃO DO CURSO ESCRITA FISCAL 2.0

duracao-do-curso-escrita-fiscal
Duração do curso Escrita Fiscal 2.0

Muitos nos perguntam qual o tempo de duração do curso, a resposta é sempre (O tempo é você que vai definir). Estabelecemos que a plataforma poderá ser acessada durante 1 ano da data da aquisição. Mas somente ter o direito de acessa-lo por 12 meses não é diferencial algum, por isso garantimos um curso vivo no decorrer deste tempo.

O que significa um curso vivo? Significa que estaremos atualizando o curso Escrita Fiscal 2.0 durante os 12 meses conforme a legislação brasileira mude, e você sabe ou pode imaginar como isso ocorre com nossa legislação, principalmente quando estamos falando de tributos e de obrigações acessórias.

CONTEÚDO DISPONIBILIZADO NO CURSO ESCRITA FISCAL 2.0

conteudo-do-curso-escrita-fiscal
Conteúdo disponibilizado no Curso Escrita Fiscal 2.0

Assim chegamos na grade curricular do curso, o que ele tem de tão especial em relação a conteúdo? Para responder esta pergunta exponho abaixo módulo a módulo vídeo aula a vídeo aula o poder do Escrita Fiscal 2.0

Módulo 01:

  • Hierarquia Das Leis
  • Tipos De Tributos
  • Fatos Geradores
  • Imunidade
  • Isenção
  • Não Incidência
  • Suspensão
  • Diferimento
  • Entenda de vez o Simples Nacional.

Módulo 02:

  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
  • Conhecimento de Transporte
  • Manifestação do Destinatário.

Módulo 03:

  • Notas de Entrada e Saída
  • Código de Situação Tributária
  • Nota Fiscal Eletrônica Xml E DANFE
  • Nota Fiscal De Serviço (ISSQN),
  • Cupom Fiscal
  • Nota Fiscal do Consumidor (NFC)
  • Aplicação de CFOP
  • Cuidados com Recebimento de Documentos Fiscais
  • Carta de Correção Eletrônica
  • Nota Fiscal Complementar
  • Cálculo do FCI.

Módulo 04:

  • Legislação Aplicável ao ICMS
  • Legislação Aplicável ao IPI
  • Alíquotas do ICMS (Interna e Interestadual com Embasamento de todos Estados)
  • Base de Cálculo da Substituição Tributária
  • Ajuste de MVA com Planilha de Brinde
  • Introdução a Apuração do ICMS,
  • Exemplos de Protocolos ICMS ST
  • Icms St com Notas Fiscais.

Módulo 05:

  • Situações Especiais da NF-E
  • Amostra Grátis
  • Brinde e Doação
  • Remessa e Retorno de Conserto
  • Venda Para Entrega Futura
  • Remessa e Retorno de Feira e Exposição
  • Venda à Ordem de Terceiros,
  • Devolução de Mercadorias.

Módulo 06:

  • Links Úteis
  • Convênio 92/2015
  • Convênio 93/2015 (Atualizado Com Planilha Disponibilizando O Fundo de Combate à Pobreza de Todos Estados).

Módulo 07:

  • Anexo V (Simples Nacional)
  • Lançamento de Entrada e Saída do Simples Nacional
  • Livro de Entrada
  • Livro de Saída
  • Livro de Apuração
  • Conferência e Cálculo do Imposto (DAS)
  • Geração do Documento de Arrecadação Simples (DAS)
  • Sintegra (Prn Edit).

Módulo 08:

  • Lançamento de Entrada e Saída de Empresas do Lucro Presumido e Real
  • Apuração do ICMS Normal
  • Apuração do IPI.

Módulo 09:

  • SPED Fiscal na Prática
  • Estrutura da EFD
  • Bloco 0,
  • Bloco C
  • Bloco E
  • Bloco G
  • Bloco H
  • ReceitanetBX
  • Excel para conferências.

Módulo 10:

  • Pis e Cofins Cumulativo
  • Pis e Cofins Não Cumulativo
  • Produtos Monofásicos
  • Produtos da Substituição Tributária, Produtos Alíquota Zero, Situações da Não Incidência
  • Pis e Cofins (Comércio)
  • Pis e Cofins (Indústria)
  • Parametrização de Pis e Cofins
  • Apuração Cumulativa e Não Cumulativa
  • EFD Contribuições
  • Saldo Credor Registros 1100 e 1500.

Módulo 11:

  • Retenções de IRRF
  • Retenções de INSS
  • Retenções de Pis/Cofins e CSLL,
  • Retenções na Prática (SICALC)

Módulo 12:

  • DCTF
  • DEFIS
  • DMED
  • DIMOB

Módulo 13:

  • Super Bônus aos Alunos, ensinaremos o Passo a Passo de como fazer um Planejamento Tributário de Sucesso, de Forma Sistematizada.

São mais de 110 vídeo aulas, não com o objetivo de ser considerado um curso de “muito conteúdo”, o objetivo é ser um curso que consiga cobrir as rotinas do departamento de Escrita Fiscal de forma que o aluno se torne um verdadeiro analista fiscal.

E A QUEM SE DIRIGE ESSE CURSO?

para-quem-se-destina-o-curso-escrita-fiscal
Para quem se destina o curso Escrita Fiscal 2.0

Este curso está direcionado a você que ainda está na Faculdade e sabe que vai precisar de muito mais para poder chegar com competitividade ao mercado de Trabalho. Também é para você que já trabalha na área fiscal e é sedento por conhecimento e busca se aprimorar cada dia mais na busca de elevar sua carreira.

Claro que este curso também se dirige a você que trabalha com emissão ou recebimento de Notas Fiscais de empresas convencionais sejam elas de pequeno médio ou grande porte e que possuem o desejo ardente de entender os detalhes de seu trabalho.

E com toda certeza esse curso também é para você contador proprietário de empresa contábil que sabe o valor e o peso de uma equipe bem treinada e que por este motivo utiliza várias horas do seu dia na ânsia de ensinar e de transmitir todo o conhecimento que você carrega consigo aos seus funcionários, mas que muitas vezes lhe impede de direcionar seus esforços no atendimento de clientes e por que não dizer na prospecção de novos clientes.

VALOR DE AQUISIÇÃO DO CURSO ESCRITA FISCAL 2.0

valor-de-aquisicao-do-curso-escrita-fiscal
Valor de aquisição do Curso Escrita Fiscal 2.0

E não pense que por este motivo faríamos com que você desembolsasse um valor absurdo para se atualizar ou para adquirir o conhecimento necessário, nada disso, a missão da nossa empresa é Espalhar o Conhecimento, por isso não podemos nunca permitir que nossos cursos se tornem acessíveis a uma pequena parcela contábil. Assim sendo, criamos um curso que pode ser dividido em 12  vezes de R$ 28,94 no cartão de crédito ou R$ 297,00 no Boleto bancário através de uma plataforma financeira totalmente confiável.

Se deseja fazer sua inscrição neste momento, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

curso-escrita-fiscal-2-0

DEPOIMENTOS DE ALGUNS DOS NOSSOS ALUNOS

Temos mais de 500 alunos que fizeram ou estão fazendo o curso Escrita Fiscal 2.0 veja o que alguns deles falam a respeito do nosso curso:

Ted Dwanny, Estudante de Ciências Contábeis

Christiane, Jaboticabal – São Paulo

Isaac Castelo Branco, Recife

Keller, Cássia – Minas Gerais – Analista Fiscal


COMO SE INSCREVER NO CURSO ESCRITA FISCAL 2.0?

Para se inscrever no curso Escrita Fiscal 2.0, basta acessar o endereço disponibilizado abaixo clicando em Garanta sua vaga:

curso-escrita-fiscal-2-0

 


 

Não esqueça de compartilhar, vamos juntos espalhar o conhecimento a nossa classe contábil, basta clicar nos links abaixo para escolher aonde deseja compartilhar.

  • Wenderson Mota Fernandes

    Olá! Bom dia! Gostaria de saber qual a duração do Curso de Escrita Fiscal, ou seja, qual a carga horária total do curso? pois no site diz que o curso vale por 12 meses, mas não diz qual a carga horária do curso, quantas horas de curso?

  • Lucas Sebalhos

    Qual tempo de validade do curso? @jarmasviter:disqus ?

  • Olá Phillipe e Lucas,

    Como dizem: “Não importa o destino, mas sim, a jornada”. No entanto, sabemos que é legal receber um símbolo de nossas conquistas. Por isso, Todos os alunos recebem um certificado de participação impresso de acordo com as horas de atividade. O certificado é entregue ao final do curso de forma automática pela plataforma de estudos no formato (PDF), contem 40 horas, é reconhecido de acordo com a resolução MEC CNE nº 04/99 – (art. 7º , § 3º).

    Lembrando que são 40 horas reais, existem muitos cursos que entregam 70 horas de certificação, mas na realidade entregam uma apostila com leitura máxima de 30 minutos.

  • Lucas Sebalhos

    Também tenho essa duvida!

  • Phillipe

    Muito bacana o curso. Mas gostaria de saber se há emissão de certificado de horas aulas? Seria interessante para validar junto à universidade em que estudo.